Pessoas

A Rede Ambiente – Resíduos Urbanos conta com uma equipa de cerca de 600 profissionais altamente motivada e apostada em prestar as soluções ambientais mais ajustadas a cada cliente.

 

A estrutura organizacional da empresa promove o trabalho em equipa e um sistema de formação contínua, permitindo o constante aperfeiçoamento e valorização das competências dos nossos colaboradores. Acreditamos que as nossas pessoas são um elemento determinante na concretização da nossa visão empresarial e que a adequada gestão dos seus talentos contribui fortemente para o futuro sustentável da Rede Ambiente – Resíduos Urbanos.

Sistemas de Gestão de Recursos Humanos

A Rede Ambiente – Resíduos Urbanos encontra-se atualmente em fase de implementação do Referencial Normativo ISO 27501:2019 –The human-centred organization , cujos princípios, requisitos e recomendações, consistem e objetivam a construção de uma Organização Centrada no Ser Humano, fomentando a formulação, planeamento e implementação de boas e melhores práticas de gestão com significativo e crescente impacto positivo em todas as partes interessadas, em particular, nos nossos colaboradores e nas suas famílias.

 

Também em fase de implementação encontra-se o referencial normativo NP 4427:2018 – Sistemas de Gestão de Recursos Humanos, através do qual a Rede Ambiente aposta na melhoria da integração da gestão estratégica dos seus recursos humanos com a gestão corporativa do negócio, desde a formulação da estratégia corporativa ao alinhamento do portfólio de iniciativas operacionais que executam a estratégia no dia-a-dia da empresa, abrangendo todos os níveis hierárquicos e áreas de atividade da organização, como veículo de melhoria contínua ao serviço da eficácia e da eficiência desta.

Benefícios resultantes que a Rede Ambiente tem constatado desta construção e integração:

  • Maior estímulo à atribuição de valor ao cliente interno;
  • Comunicação mais fluida e efetiva entre as diversas áreas da organização;
  • Maior participação na criação de mecanismos que permitam traçar estratégias e aplicar táticas de Excelência, orientadas para o reconhecimento, desenvolvimento e fidelização do cliente interno;
  • Maior criatividade, inovação e espírito de equipa;
  • Potenciar as capacidades individuais e de equipa para a solução de problemas;
  • Processos mais integrados e transversais, com reflexo visível na qualidade do serviço prestado interna e externamente;
  • Maior agilidade no cumprimento da legislação aplicável sobre a gestão de recursos humanos.